Associação Dança Criciúma, foi classifica em primeiro lugar na Região Sul do Brasil na Etapa de Classificação do Edital Culturas Populares: Edição Teixeirinha, realizado pelo Ministério da Cidadania / Governo Federal.
Segundo Maxwell Sandeer Flor, Presidente da ASDC “Uma das propostas é possibilitar a mediação do conhecimento da linguagem da Cultura Hip Hop, por meio da palestra didática, envolvendo crianças e adolescentes de escolas públicas de Criciúma, com isso incentivando a formação de plateia nesta linguagem. Como meta é potencializar os trabalhos já existentes em Criciúma e continuar parcerias com a Casa do Hip Hop de Criciúma, IHHC – Instituto Criciumense de Hip Hop e UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense.
O Projeto prevê ações voltadas para o tema “Pioneiros das Danças Urbanas de Criciúma” realizando palestras na escola, música, graffiti e mesa redonda. Um dos objetivos da proposta é conscientizar crianças e adolescentes estudantes das escolas sobre o conceito da cultura Hip Hop e sua relação com a identidade negra, história, cultura e patrimônio imaterial de Criciúma, salvaguardando memórias dos Grupos Pioneiros: SOS Dance e Grupo The Laws.
Neste domingo (15/03) haverá ação com artista urbano Herok (Ricardo Bernardo) que fará Graffiti na Casa do Hip Hop de Criciúma a partir das 15 horas, com temática “SOS Dance: Salve, Salve Pioneiros!”.
Para Frank dos Passos (MC e Diretor da Casa do Hip Hop de Criciúma) “Estaremos fazendo composição de uma música de RAP falando sobre a história dos Pioneiros das Danças Urbanas de Criciúma, registrando a memória desta manifestação urbana por meio do Ritmo e Poesia”, destaca
Colaboração: Andressa Borges Gomes Flor (Comunicação Casa do Hip Hop de Criciúma)
Nenhum comentário:
Postar um comentário