Neste sábado (29/02) Associação Dança Criciúma em parceria com a Casa do Hip Hop de Criciúma, realizará Oficinas de Danças Urbanas na Casa do Hip Hop de Criciúma. A primeira aula será às 14 horas com o Edivilson Teodoro (Bboy Japa) ministrando Oficina de Breaking Base, em seguida Paula Gregório, ministrará Hip Hop Dance, às 15 horas. As aulas são gratuitas e os interessados deverão se inscrever pelo e-mail asdc.criciuma@gmail.com informando nome completo e telefone de contato.
Para professora de dança e coreógrafa Paula Gregório “Como artista da dança posso dizer que é muito importante levar arte e cultura para as comunidades, este projeto proporciona acesso a linguagem das danças urbanas, esperamos que em breve possamos realizar oficinas permanente na Casa do Hip Hop”, finaliza.
Arquivo do Grupo Mult Style
Mais tarde, às 18 horas acontecerá a etapa final do Projeto TREM, propondo 03 (três) performances de dança no TRILHO, localizado, na Rua Hegydio José Maciel, no Bairro Paraíso - Criciúma, abordando composição corporal para espaços alternativos, entrelaçando aspectos da arquitetura, da espacialidade e da territorialização.
A performance contará com a participação de três grupos de dança de Criciúma: Mult Style (coreógrafa Paula Gregório), Piratas de Rua (coreógrafo Pablo Silveira) e UDR Crew (coreógrafo Maykon da Rosa).
Para o produtor cultural do Projeto TREM, André Tavares “A oficina de Dança Situada realizada neste mês pela Bianca Scliar orientou a preparação para estas performances que acontecerá no trilho do bairro Paraíso, a oficina proporcionou noções básicas para compor situações de corpo, espaço e improvisação, além de dialogar diretamente com a comunidade, pois aconteceu trabalhos na rua”, destaca.
Projeto TREM é realizado pela ASDC com apoio do Governo Municipal de Criciúma, Fundação Cultural de Criciúma (FCC), do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (COMCCRI), por meio de recursos do Edital Nº 003/2019 - Cultura Criciúma. Tem como parceria a Casa do Hip Hop de Criciúma e o Instituto Criciumense de Hip Hop.
Colaboração: Andressa Borges Gomes Flor - Comunicação Casa do Hip Hop de Criciúma
Nenhum comentário:
Postar um comentário